Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020

Política
Quinta-Feira, 25 de Junho de 2020, 16h:37

GOVERNADOR REGISTRA BO

Fake News vira caso de polícia em Mato Grosso

Governador registra boletim de ocorrência e Polícia Civil investiga Fake News

Redação

Secom/MT

O governador Mauro Mendes registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil vai investigar o autor da Fake News, que espalhou informações mentirosas, sobre equipamentos que estão armazenados no Ginásio Aecim Tocantins.

Assim que identificada, essa pessoa irá responder criminalmente pelo fato, podendo inclusive ser presa. Também podem ser alvos da investigação quem compartilhou tanto o áudio como as fotos, como sendo de respiradores e monitores que estariam “escondidos”.

No áudio, que foi acompanhado de fotos, o autor da Fake News afirmou que há “mais de 200 macas, respiradores, tudo pronto para fazer um hospital de campanha e quem trouxe para cá [Ginásio Aecim Tocantins] foi o governador Mauro Mendes”.

Reprodução

BO Fake News

 

“Não dá para permitir que pessoas prejudiquem o trabalho que é realizado pelo Governo no combate à pandemia, que mintam e espalhem as mentiras para os quatro cantos, sem serem penalizadas pelos seus atos. Não vamos permitir que isso aconteça de jeito nenhum”, destacou o governador Mauro Mendes.

Segundo o governador Mauro Mendes e o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo, no espaço não há equipamentos como respiradores e monitores. Há somente camas hospitalares, colchões, mesa de alimentação, lixeiras, mesinha de cabeceira e carrinho de medicamentos, que foram comprados pelo Estado. Os equipamentos são destinados para aparelhar as unidades hospitalares do Estado, que passam por ampliações e modernizações, e também para novos leitos que tratarão pacientes covid-19, que estão em processo de abertura no interior do Estado.

Atendendo a logística realizada pelo Estado, os equipamentos são encaminhados para as unidades hospitalares a medida que os leitos ficam prontos.

Coletiva

No início da tarde o secretário Gilberto Figueiredo foi pessoalmente no Ginásio Aecim Tocantins, onde recebeu jornalistas e gravou um vídeo explicando que no local há equipamentos adquiridos para equipar hospitais estaduais no interior. Ele negou que houvesse respiradores entre os equipamentos, como afirma o áudio.

Onildo Cruz/Secom-MT

Coletiva Gilberto Figueiredo

 

“O erro está na mentira, o erro é falar que nessas caixas que estão armazenadas aqui no Ginásio têm respiradores e monitores escondidos. Isso é fake news, pois não temos isso aqui, não são respiradores. Aqui não existe nada de errado, poderíamos estar fazendo propaganda do material armazenado aqui, mas não estamos perdendo tempo com isso. Essa fake news é coisa de gente que não tem o que fazer e fica inventando mentiras”, afirmou Gilberto. Ele enfatizou que a atual gestão utiliza o espaço para o armazenamento temporário, enquanto as unidades estão ficando prontas para receber o mobiliário. 

Segundo o secretário, a SES-MT trabalha na modernização da infraestrutura dos Hospitais Regionais de Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta e Sorriso. Além dessas reformas, circulam dois editais, sendo um para reforma e ampliação Centro Integrado de Assistência Psicossocial Adauto Botelho e Hospital Central.

No Facebook, o deputado estadual Elizeu Nascimento postou um vídeo no momento em que o secretário concedia entrevista e mostrou as caixas de equipamentos, sugerindo irregularidades e mencionando que respiradores poderiam estar entre eles.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO