Terça-Feira, 23 de Julho de 2019

Política
Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 18h:19

ALMT

Comissão aprova parcelamento do IPVA no cartão de crédito

Expectativa é facilitar o pagamento e reduzir a inadimplência

Redação

Divulgação

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aprovou o uso de cartão no pagamento de débitos de veículo em reunião ordinária na tarde desta terça-feira (9). Os parlamentares ainda votaram pela aprovação de um projeto relativo à saúde e deram parecer pela derrubada de veto de uma proposta da mesma área.

O Projeto de Lei nº 95/2019, que “dispõe sobre o pagamento à vista, por meio de cartão de débito ou parcelado, por meio de cartão de crédito dos débitos decorrentes do Imposto sobre Veículos Automotores – IPVA, das multas e demais débitos relativos ao Veículo em Mato Grosso” foi aprovado pela CCJR após ser alvo de debate entre os parlamentares.

O autor da proposta e membro da comissão, deputado Silvio Fávero (PSL), avalia que a proposta é constitucional e pretende modernizar o estado. “É um projeto para o estado arrecadar mais ainda”, acredita o parlamentar.

Fávero também lembrou que estados como Santa Catarina também adotaram a medida e falou da possibilidade de o motorista regularizar a situação do veículo no momento em que for detectada a falta de pagamento de algum débito em fiscalizações.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO