Sábado, 26 de Setembro de 2020

Política
Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 08h:22

A CORRUPÇÃO NÃO PODE VENCER

A "trama macabra", a omissão da mídia e o futuro de Cuiabá

Elizabete pode entrar para a história de Cuiabá de duas maneiras: permanecendo em silêncio - o que ajuda o paletó - ou divulgando o flagrante da compra de votos.

Jô Navarro

Reprodução

O editor da coluna 'Cuiabá Urgente, no jornal Diário de Cuiabá, certamente não enviou ninguém para fotografar e filmar a carreata #FORAPALETÓ realizada no último domingo (8).

O DC escreveu: "A carreata contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), domingo (8), foi um fracasso de público. Os vereadores Dilemário (Pros), Diego Guimarães (PP) e Abilio Brunini levaram pouco mais de uma dezena de carros às ruas."

Cícero Henrique/Caldeirão Político

Carreta #FORAPALETÓ

Cuiabanos fazem carreata pedindo afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro e contra a cassação do vereador Abilio Junior

O Caldeirão Político estava lá e confirmou o sucesso do movimento e a indignação dos participantes com o prefeito do paletó. A equipe de  TV que filmou no local parece ter jogado as imagens no lixo. A maior parte da imprensa calou-se sobre a manifestação, com seus portais recheados de propaganda da prefeitura. É assim que funciona, quem critica a gestão de Emanuel Pinheiro é excluído pela Secom, que corta o envio de publicidade. Aí a maioria fecha olhos, ouvidos e aplaude a corrupção.

Veja aqui: Cuiabá tem manifestação gigante pedindo afastamento de Emanuel Pinheiro

Para o vereador Dilemário Alencar, a PM informou que mais de 1 mil carros participaram da carreata, alguns completamente adesivados pedindo a saída do prefeito Emanuel Pinheiro, retomada da CPI do Paletó e contra a cassação do vereador Abilio Junior, arquitetada inclusive com suposta compra de votos, segundo denúncia de uma servidora pública à Polícia.

Um inquérito policial já foi aberto. O Gaeco também investiga a suposta compra de votos de vereadores por R$ 50 mil e 20 cargos no município em troca do voto pela cassação de Abilio Junior.

Fake News 2
O vereador Juca do Guaraná apresentou na Câmara, na última quinta-feira, mostrando uma colagem de alguns segundos de uma câmera no saguão do Hospital São Benedito, em que afirma que teria acontecido uma reunião entre a denunciante do esquema de comprade votos, Elizabete Maria de Almeida, com 'altas funcionárias' do hospital e um 'advogado conhecido' na Capital. Depois mostram imagens do vereador Abilio Junior conversando rapidamente com o ex-vereador por Várzea Grande, Madureira, deixando o recinto em seguida. Em nenhum momento há imagens de Abilio e Elizabete conversando. No entanto, Juca do Guaraná usou da imaginação e afirmou que Abilio 'foi encontrar Elizabete' para 'construir uma trama macabra'.

Após a repercussão na imprensa, o escritório de advocacia Macedo de Castro Advogados Associados divulgou nota afirmando que representa o Sindicato do Profissionais de Enfermagem (SINPEM) e reuniu-se com as servidoras mostradas no vídeo para tratar de assuntos do sindicato

Veja abaixo:

 

Nota à Imprensa

 

 

A 'trama macabra' existe, foi construída pelo prefeito Emanuel Pinheiro e vereadores que o apoiam servilmente. O desfecho da armadilha política que leva a assinatura do ex-diretor do Hospital São Benedito, Oseias Machado - onde Abilio Junior encontrou as provas que resultaram na Operação Sangria e desbaratou a Orcrim que atuava na saúde - tem cartas marcadas. Os 17 'amigos do paletó' estão ávidos para votar e sacramentar a cassação do vereador Abilio no dia 19 de dezembro, deixndo inelível por 8 anos. O placar será de 17 x 7, antecipam os fieis escudeiros do paletó.

Uma pessoa tem poder para mudar este desfecho. É Elizabete Maria de Almeida, que afirmou à polícia que tem um vídeo que mostra a festa de Juca do Guaraná, onde o prefeito estaria distribuindo suposta propina em troca da cassação de Abilio.

Elizabete pode entrar para a história de Cuiabá de duas maneiras: permanecendo em silêncio - o que ajuda o paletó - ou divulgando o flagrante da compra de votos. 

Agora, o futuro de Cuiabá e de Abilio Junior estão nas mãos de Elizabete. 

 

1 COMENTÁRIO:

POIS É, EU FUI NA CARREATA E POSSO GARANTIR QUE FOI MUITA GENTE, FOI MARAVILHOSO. FORA EMANUEL!
enviado por: Lulu em 10/12/2019 às 15:13:02
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO