Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Nacional
Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 13h:34

SENADO DA REPÚBLICA

Jorge Kajuru quer impeachment de Toffoli e Gilmar: "Ou os dois, ou primeiro o Gilmar"

Jô Navarro

Reprodução

Senador goiano Jorge Kajuru (PRP) e Gilmar Mendes

O senador Jorge Kajuru alertou hoje (13) no Twitter que discorda da movimentação da deputada Janaina Paschoal para fazer avançar no Senado o pedido de impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli.

Janaina reuniu-se hoje com um grupo de senadores para discutir uma estratégia de ação. No Twitter o senador Jorge Kajuru discordou que o foco seja apenas Dias Toffoli.

"TENHO MAIOR RESPEITO PELA DEP JANAÍNA, MAS NÃO CONSIGO ENTENDER POR QUAL MOTIVO, ESTÃO ESQUECENDO DO GILMAR MENDES E SÓ FOCAM A CABEÇA DO TOFFOLI!!! OU DOS DOIS, OU PRIMEIRO O GILMAR!!!", postou Kajuru, assim mesmo, comletras maiúsculas.

Leia também:

Indicação de procuradora ao CNJ é suspensa após revelação estarrecedora de Jorge Kajuru

Sobre a informação de que o grupo já tem pronto o pedido de quebra de sigilo de Dias Toffoli, Kajuru voltou a protestar cobrando a inclusão do ministro Gilmar Mendes.

"TAMBÉM DISCORDO! QUEBRAR O [sigilo] DO GILMAR TAMBÉM!!! PARECE QUE O GILMAR MUDOU A CABEÇA DE MUITOS AQUI NO SENADO!!! A MINHA JAMAIS!!!

Na tribuna, no plenário do Senado, Jorge Kajuru voltou a cobrar andamento do pedido de impeachment de Gilmar Mendes. "Na questão do pedido de impeachment de Gilmar Mendes ela [Janaina Paschoal] não teve a mesma vontade em relação ao dia de hoje, pois o pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes foi bem anterior e mais de dez vezes foi engavetado", disse Kajuru.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO