Sábado, 16 de Dezembro de 2017

MPF
Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2017, 15h:59

LINHA DURA

Raquel Dodge quer que Temer preste depoimento sobre caso Rodrimar

Redação

Reprodução

Procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge

A PGR Raquel Dodge solicitou que o presidente Michel Temer preste depoimento à Polícia Federal no inquérito que apura suposta corrupção com favorecimento à empresa Rodrimar no Porto de Santos.

Dodge encaminhou a manifestação ao ministro Luis Roberto Barroso na última sexta-feira, 28. Dodge pede a realização de sete conjuntos de diligências no inquérito, que serão tocadas pela Polícia Federal. O alvo do inquérito são suspeitas de que a edição de um decreto sobre o setor portuário em 2017 favoreceu ilegalmente a Rodrimar. A informação é da revista Época.

"Este órgão ministerial entendeu pela instauração de investigação para melhor elucidar os fatos, de maneira não apenas a confirmar a identidade das pessoas mencionadas, como também esclarecer se e em quais circunstâncias atuaram para repassar dinheiro ilícito aos agentes públicos Michel Miguel Elias Temer Lulia e Rodrigo Santos da Rocha Loures", escreveu Dodge.

Rodrigo janot, quando tentou a mesma coisa, foi duramente criticado pela defesa de Michel Temer.

A manifestação da procuradora-geral é um sinal claro de que ela não pretende ser menos rigorosa que Janot em relação a Michel Temer.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO