Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

MPF
Domingo, 08 de Setembro de 2019, 11h:45

ANPR-MT

Procuradores fazem ato pela independência do MPF em Cuiabá

Redação

Reprodução

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) está convocando as unidades do Ministério Público Federal (MPF) para o Dia Nacional de Mobilização pela Independência do MPF, na segunda-feira, 9 de setembro. A intenção da diretoria e do Colégio de Delegados da ANPR é o de reforçar a posição da carreira em defesa dos princípios democráticos e institucionais do MPF. Em Cuiabá, o ato ocorrerá às 14h, no auditório da sede da Procuradoria da República em Mato Grosso, rua J. Márcio, 1.120, esquina com avenida Miguel Sutil.

Na última quinta-feira, a ANPR publicou manifestação pública de contrariedade à escolha de um procurador-geral da República que não tenha participado de debates públicos e da eleição interna promovida pela categoria. Para a entidade, o desrespeito à lista tríplice foi o maior retrocesso institucional e democrático do MPF em 20 anos.

A ANPR ainda conclamou os membros do MPF a se manterem em estado permanente de vigilância e atenção na defesa dos princípios da autonomia institucional, da independência funcional e da escolha de suas funções com observância do princípio democrático.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO