Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018

Mato Grosso

Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2018, 06h:07

FAKE NEWS

Valtenir Pereira denuncia manipulação de vídeo para denegrir sua imagem

Jô Navarro

Reprodução

O deputado federal Valtenir Pereira, de MT,é campeão de infidelidade partidária

Um vídeo gravado às escondidas mostra o deputado estadual Valtenir Pereira (MDB) recebendo maços de dinheiro, supostamente caixa 2 de campanha.

O deputado Valtenir Pereira negou com veemencia e afirma que o vídeo é uma trucagem criminosa para denegri-lo. O parlamentar publicou um vídeo em sua página no Facebook negando qualquer ilicitude, afirmando que isso ocorre quando ele passa a liderar a pesquisa de intenção de votos a deputado federal. Segundo o deputado, as imagens foram gravadas em 2010 quando ele era presidente do PSB e participava do movimento Mato Grosso Muito Mais e retiradas de contexto.

Com áudio distorcido e truncado, mas com imagens clarasque mostram o empresário Mauro Carvalho entregando maços de dinheiro para o deputado estadual Valtenir Pereira. Com legendas, as imagens sugerem se tratar de dinheiro para 'compra de votos' e 'caixa 2 de Mauro Mendes'.

Mauro Carvalho é compadre e coordenador de campanha de Mauro Mendes (DEM), que lidera as pesquisas de intenção de votos para Governador em Mato Grosso.

Valtenir Pereira e Mauro Mendes eram inimigos políticos até bem pouco tempo, mas agora aparecem amigos na campanha eleitoral.

O caso foi noticiado primeiramente pela Gazeta Digital, que depois apagou o texto, que não tinha assinatura foi retirado do site da GD pouco depois de publicado. Ele informava que a gravação teria sido enviada ao TRE por meio de denúncia anônima. Minutos depois, o vídeo também foi apagado do canal da GD no Youtube.

O Caldeirão Político só recebeu na manhã de hoje resposta do deputado Valtenir Pereira. Ontem à noite tentamos contato com assessores da campanha de Mauro Mendes, mas não tivemos retorno. Também enviamos e-mail para a editoria de política da GD, mas não tivemos resposta.

 

2 COMENTÁRIOS:

Nenhuma surpresa, nunca me enganou.
enviado por: Roberto em 04/10/2018 às 11:24:36
0
 
0
responder
https://www.facebook.com/valtenirpereiraoficial/videos/238977930304069/ carreata no dia 02/10/2018, com a mesma roupa de "2010"! Nossa, mas que camisa boa é essa, hein Valtenir?
enviado por: ELEITOR DE OLHO em 04/10/2018 às 10:47:28
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO