Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018

Mato Grosso

Segunda-Feira, 06 de Agosto de 2018, 13h:07

GRAMPOLÂNDIA PANTANEIRA

STJ recebe cópia da confissão do cabo Gerson que cita Pedro Taques, coronéis e ex-secretário

Redação

Reprodução

Governador de Mato Grosso,pedro Taques (PSDB)

Cópia do depoimento do cabo PM Gerson Correa já foi encaminhado ao ministro Mauro Luiz Campbell, do STJ. O cabo fez uma confissão completa, na ação da Grampolândia Pantaneira, com riqueza de detalhes, quando prestou depoimento na madrugada de 27 de julho na 11ª Vara da Justiça Militar de Cuiabá.

O principal investigado no STJ é o governador de Mato Grosso Pedro Taques (PSDB). Além do governador, são investigados no STJ o ex-secretário de Segurança Rogers Eizandro Jarbas, do coronel Evandro Aexandre Ferraz Lesco, do sargento João Ricardo Soler, do major PM Michel Ferronato e de Helen Christy Carvalho Dias Lesco (esposa de Lesco). A informação é da Gazeta Digital.

O cabo Gerson confessou durante a audiência que recebeu dinheiro do primo do governador, o advogado Paulo Taques, para comprar equipamentos para instalar a central de escutas. "“O interesse é do governador Pedro Taques e do senhor Paulo Taques, sem nenhuma sombra de dúvidas", disse o cabo durante o depoimento.

Grampolândia
O esquema de escutas ilegais ocorreu por meio da chamada 'barriga de aluguel', que consiste na inclusão de números de telefones de pessoas não investigadas pela polícia no pedidos nas autorizações judiciais para investigar criminosos e suspeitos de tráfico. As autorizações judiciais foram assinadas por vários juízes, de várias cidades.

Segundo a confissão do cabo Gerson, o interesse era político e foram grampeados, jornalistas, parlmentares, advogados e até a amante de Paulo Taques. As gravações começaram em 2014, durante a campanha eleitoral, e continuaram após a posse de Pedro Taques.

O esquema foi denunciado no dia 14 de maio de 2017 no programa Fantástico, da Rede Globo.

1 COMENTÁRIO:

Por falar em escutas, mas estas legais e autorizadas, relembro os fatos que já duram décadas e nada... E nunca dará em nada mesmo
enviado por: Raquel em 09/08/2018 às 18:50:10
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO