Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019

Mato Grosso

Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019, 16h:38

TEMPORAL EM CUIABÁ E VG

SMS confirma queda de telhado no PS de Cuiabá; em VG abastecimento de água foi interrompido

Jô Navarro

Montagem

Com as fortes chuvas que caíram na tarde desta quarta-feira (08), parte do teto de uma enfermaria localizada no quarto andar do Pronto Socorro caiu.

Segundo o secretário adjunto de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, Milton Corrêa da Costa Neto, o problema com o telhado foi ocasionado por funcionários de uma empresa contratada para fazer uma instalação no local.

Ainda segundo Milton Corrêa haviam 5 pacientes na enfermaria, que foram retirados do local. “Nenhum paciente foi atingido. Assim que começou a pingar, imediatamente eles foram retirados da enfermaria. No momento estamos fazendo a transferência destes pacientes para o Hospital Municipal de Cuiabá – HMC”, disse.

Secretaria de Habitação suspende atendimento

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária também foi afetada pela forte chuva no início desta tarde. Houve queda de energia, queima de computadores e o telhado do prédio foi comprometido. De acordo com o secretário da Pasta, Air Praeiro, a previsão é de que nesta quinta-feira (9), os reparos já sejam feitos, e os atendimentos voltem ao seu fluxo normal, das 8h às 18h.

Reprodução

Queda de poste

 

Queda de poste
Na Avenida do CPA um poste caiu e uma lona foi parar entre a fiação eleétrica. Segundo a energisa, foi preciso desligar a rede para retirar a lona e o Centro Político e Administrativo, bairros Alvorada e Eldorado foram afetados pela falta de energia.

Houve queda de pelo menos 16 árvores e alagamentos em diversos pontos da Capital.

Várzea Grande
Dois postes da Rede de Energia Elétrica da Energisa caíram na Estrada da Guarita, comprometendo o abastecimento de água de parte considerável da cidade de Várzea Grande por causa da Estação de Captação II.

Segundo informações do DAE, a Energisa informou que em até seis horas o fornecimento de energia e o restabelecimento da rede já esteja funcionando pelo menos em parte.

Mesmo assim haverá instabilidade no fornecimento de água na cidade de Várzea Grande, alertou o DAE, que optou por reforçar o atendimento com carros pipas para serviços essenciais se estes forem afetados e pede que a população economize e evite o desperdício de água.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO