Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020

Mato Grosso

Sábado, 04 de Abril de 2020, 18h:31

COVID-19 EM MATO GROSSO

SES confirma 60 casos de Covid-19 em MT, mas subnotificação indica número bem maior

Em Cuiabá o número de casos aumentou de 25 na sexta-feira para 37 neste sábado

Redação

Secom-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (04.04), um óbito em decorrência de coronavírus e 60 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (37), Rondonópolis (6), Nova Monte Verde (1), Tangará da Serra (4), Sinop (3), Lucas do Rio Verde (1), Nova Mutum (1), Chapada dos Guimarães (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e Várzea Grande (4). Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada pela SES (anexada a este texto).

covid mt 4abril20.jpg

 

Dos 60 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 47 estão em isolamento domiciliar (sendo nove casos recuperados) e 13 estão hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermarias/isolamento.

SES-MT

Boletim Covid-19 MT 04 de abril

 

Subnotificação

Estudos apontam que para cada caso diagnosticado há nove subnotificado no Brasil. Segundo informações da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Mato Grosso o número de  pessoas diagnosticadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aumentou 822%, o que indica a existência de uma incidência “muito alta” eincomum no estado.

Leia também: 

Prefeitura de Cuiabá prorroga quarentena, endurece restrições e pode adotar toque de recolher

 TCE confirma apenas 32 leitos de UTI em Cuiabá e VG para pacientes com Covid-19

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO