Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018

Mato Grosso

Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2016, 15h:54

SEGURANÇA PÚBLICA

Saiba quem são os 10 criminosos mais procurados em MT

Redação

Uma lista com os 10 criminosos mais procurados de Mato Grosso foi publicada, nesta quinta-feira (25.08), no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT),www.seguranca.mt.gov.br.

O link “Procurados” é um canal de acesso a informações de pessoas que possuem mandados de prisão em aberto. Além da foto e do nome completo, é divulgado o histórico criminal de cada um.

O trabalho integra os serviços de inteligência da Sesp, da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil por meio da Polinter (unidade responsável pela oficialização do cumprimento de mandados).

“A escolha dos perfis foi feita a partir do cruzamento de informações e a análise da periculosidade dos crimes ao qual estão relacionados, o período de mandado em aberto e outras características pessoais", explica o secretário de inteligência da Sesp, Gustavo Garcia.

A disponibilização da lista foi elogiada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, que enfatizou também o objetivo principal da proposta no combate à criminalidade e, consequentemente, a garantia da sensação de segurança.

“Agora nós temos mais uma ferramenta de interação com a sociedade, que poderá participar ativamente da Segurança Pública do nosso estado. Este canal é extremamente importante, pois permite que a comunidade de bem nos auxilie a retirar de circulação criminosos perigosos”, disse.

Denúncias sobre alguns dos perfis divulgados na página devem ser feitas por meio dos telefones 197 (Cuiabá e Várzea Grande) e 191 (interior). A informação repassada e a identidade do denunciante são mantidas em sigilo.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO