Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

Mato Grosso

Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2017, 08h:41

MATA GRANDE

Presos explodem muro e 32 fogem do presídio Mata Grande

Redação

: Sindspen/Divulgação

Forças de segurança do município de Rondonópolis estão na recaptura de presos que fugiram na madrugada, por volta de 1h30 desta sexta-feira (10.11), da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande. Dos 26 presos fugitivos, a Polícia Militar já recapturou cinco deles no Conjunto São José. Dois homens que deram apoio na fuga também foram presos no mesmo bairro e com eles foram apreendidas cinco armas – quatro pistolas e uma espingarda calibre 12 utilizadas no apoio à fuga. As prisões ocorreram no início desta manhã. 
 
Os presos fugiram após a explosão em parte do muro lateral direito da unidade prisional. Antes, eles serraram a grade de uma das celas do raio 3 e o alambrado que divide o local perto do muro. A explosão foi causada por artefatos presos em uma bicicleta, que foi encostada na muralha e acionada a distância.
 
Momentos antes da explosão, agentes penitenciários que ficam nas torres de vigilância avistaram duas pessoas se escondendo na mata ao lado da penitenciária e logo em seguida o estrondo, seguido de tiros contra a muralha e os agentes. 
 
A Perícia Oficial já foi acionada para a coleta de material, assim como a Polícia Civil, que irá conduzir as investigações sobre a fuga. 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO