Sábado, 06 de Junho de 2020

Mato Grosso

Terça-Feira, 19 de Maio de 2020, 16h:42

DHPP

Operação prende três pessoas e cumpre sete buscas em casas de envolvidos em homicídio de jovem

Redação

Reprodução

Polícia Civil de Mato Grosso

Três pessoas investigadas por envolvimento em um homicídio ocorrido no mês de março deste ano, em Várzea Grande, foram presas nesta terça-feira (19.05) em uma operação da Polícia Civil que contou com a atuação de 41 profissionais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa e Gerência de Operações Especiais.

Durante a operação também foram cumpridos sete mandados de buscas e apreensões nas casas dos envolvidos deferidos pelo juízo da 1a Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.

Coordenada pelo delegado Fausto Freitas, a investigação apura o homicídio de Matheus Augusto da Silva Corrêa, 19 anos, ocorrido no dia 22 de março, no bairro Novo Mato Grosso, em Várzea Grande. Matheus foi morto após um “salve” aplicado por pessoas que teriam relação com uma facção criminosa. Matheus morava com a irmã e uma sobrinha adolescente. Na noite do crime, todos estavam em uma festa e a sobrinha saiu mais cedo do local e foi para casa com um paquera. Ao chegar em sua residência, Matheus surpreendeu o casal em momento íntimo e agrediu os dois. O homem de 30 anos conseguiu fugir das agressões e reclamou a amigos, que são criminosos, o que teria ocorrido. O grupo foi até a casa da vítima e a levou a um outro local, no mesmo bairro, quando então aplicaram diversos golpes em Matheus, que não resistiu aos ferimentos.

Na operação desta terça-feira, os policiais prenderam o homem de 30 anos que teria sido agredido pela vítima e outros dois, de 31 e 22 anos, que também participaram do crime.

As investigações continuam para identificar a possível participação de outras pessoas no homicídio.

Para o cumprimento dos mandados de buscas e de prisões foi empregado um efetivo de sete delegados e 36 investigadores das duas unidades policiais.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO