Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020

Mato Grosso

Segunda-Feira, 18 de Maio de 2020, 08h:54

DIGNIDADE SEXUAL

Movimento de Combate aos Crimes Contra a Dignidade Sexual retoma atividades em MT

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes o Movimento de Combate aos Crimes Sexuais anuncia retomada das atividades em Mato Grosso

Cícero Henrique

Reprodução

Movimento Combate aos Crimes Contra a Dignidade Sexual,

A violência contra a Dignidade Sexual é um problema social de saúde pública que atinge todas as etnias, religiões, escolaridade e classes sociais. É uma violação de direitos humanos e liberdades fundamentais. Por isso este tipo de violência não pode ser ignorado ou disfarçado. Precisa ser denunciado por toda a sociedade.

A violência pode se manifestar de várias formas, com diferentes graus de gravidade. Geralmente, com episódios repetitivos e que na maior parte das vezes costumam ficar encobertos pelo silêncio.

Na maioria das vezes a violência acontece dentro da própria casa. Pode ser cometida pelo marido, companheiro, pai, irmão, padrasto ou qualquer outra pessoa que viva sobre o mesmo teto. Pode acontecer também no trabalho, na rua, na escola,e em outros lugares.

Diante de tantos relatos é que em 2015, em Mato Grosso, foi criado pela advogada e professora Michelle Marie o Movimento de Combate aos Crimes Contra a Dignidade Sexual, cuja finalidade é pesquisar casos, legislação, visando  propor e auxiliar no combate aos crimes.

Assim o grupo de então acadêmicos se uniu voluntariamente e organizou ações, medidas orientativas e pesquisas. Agora o grupo anuncia o retorno das atividades  convocando os voluntários fundadores e abrindo vagas para novos voluntários que queiram ingressar nesta luta.

O grupo já está retornando suas atividades com os seguintes valorosos voluntários: Michelle Marie - Cuiabá-MT, Eliana Lopes - Cuiabá-MT, José Lury - Alto Araguaia-MT, Danilo Cesar - Várzea Grande -MT,  Kelly Fernanda- Guaranta do Norte-MT, Jane Neves da Silva- Cuiaba-MT, Luana Lorenzzatto- Campo Verde-MT, Soraya Suniga- Várzea Grande-MT, Anderson Montandon- Nova Maringá-MT, Kellu Cunha- Cuiabá-MT, Rafael Dal Bó- Brasília-DF, Valéria de Andrade Silva- Cuiabá-MT, Anna Esser - Cuiabá-MT e Carine Bretas- Pontes e Lacerda- MT.

Voluntários

Os interessados que queiram se inscrever podem entrar em contato por celular com Michelle Marie - (65) 981379126 ou Eliana - (65) 99481730.

Para os interessados que queiram conhecer mais o trabalho do movimento, confira os links abaixo:

Instagram

www.instagram.com

mcc.dignidadesexual

www.instagram.com/michellemarieadv

Facebook

https://m.facebook.com

/mcccdignidades/

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO