Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020

Mato Grosso

Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2019, 09h:57

DE OLHO NA VAGA

Júlio Campos está pronto para disputar vaga no Senado

Sobre a disputa na Capital, JC diz que há 5 no DEM que estão no páreo

Cícero Henrique

Divulgação

A senadora Selma Arruda terá recurso contra a decisão do TRE-MT julgado na próxima terça-feira (3-12) noTribunal Superior Eleitoral (TSE). A chapa de Selma foi cassada por irregularidades na prestação de contas. Se a cassação for mantida, Mato Grosso terá nova eleição para escolha de senador.

No páreo estão diversos potenciais candidatos. Quem não esconde o desejo de disputar a vaga no Senado é Júlio Campos (DEM), ex-governador de Mato Grosso, ex-deputado federal, ex-senador e conselheiro aposentado pelo TCE-MT.

Júlio Campos confirmou para o Caldeirão Político que tem viajado pelo interior, onde tem sido bem recebido.

Sobre a disputa pela prefeitura de Cuiabá em 2020, Júlio Campos disse que o DEM terá candidatura própria e considera muito delicada a situação política do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O prefeito trabalha para conseguir apoio do DEM ao seu projeto de reeleição, mas o partido tem pelo menos cinco potenciais candidatos. São eles: Fabio Garcia, o secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo, o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho e até o apresentador Roberto França.

Ainda segundo Júlio Campos, o governador Mauro Mendes tem um compromisso pessoal com Fabio Garcia, que "voltou a ficar animado' com a possível candidatura a prefeito da Capital. Outro "muito animado" para disputar em Cuiabá é Gilberto Figueiredo.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO