Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017

Indústrias de Defesa terão financiamento para se instalar no Centro-Oeste | Caldeirão Político

Mato Grosso

Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2017, 12h:52

DEFESA E SEGURANÇA

Indústrias de Defesa terão financiamento para se instalar no Centro-Oeste

Redação

Reprodução

Indústria de defesa

Empresas da área de defesa que queiram se instalar no Centro-Oeste poderão contar, a partir de agora, com recursos dos fundos Constitucional (FCO) e de Desenvolvimento (FDO) da região. A decisão foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco)nesta quarta-feira (27).

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, destacou o quanto o setor de indústrias de defesa é importante para o País, não só por responder por grande parte do Produto Interno Bruto (PIB) nacional como também por estimular o desenvolvimento científico e tecnológico e gerar empregos.

“Essas indústrias são essenciais para assegurar a soberania do País e, por esta razão, não faz sentido uma região tão importante quanto a Centro-Oeste não incentivar a vinda dessas empresas para cá”, destacou  Jungmann.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, comemorou a aprovação e lembrou que, em breve, a capital do País contará com um Parque Tecnológico, que poderá ser um excelente local para abrigar as empresas de defesa interessadas em vir para a região.

“Quero aqui colocar à disposição o nosso Parque Tecnológico, uma área privilegiada que certamente será um espaço importante para esses empreendimentos interessados em se instalar por aqui”, disse o governador.

O secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Flávio Basílio, frisou que as empresas estratégicas de defesa também contam com benefícios previstos em lei, como regime especial tributário e um fundo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO