Sábado, 22 de Setembro de 2018

Mato Grosso

Sexta-Feira, 02 de Março de 2018, 16h:08

ELEIÇÕES

Incertezas no ninho tucano de Mato Grosso

Cícero Henrique

O Livre

Pedro Taques perdendo apoios

As manifestações contra o governador Pedro Taques (PSDB) são as primeiras que contaram com o apoio do DEM. Existe muito descontentamento dos democratas junto ao governo.

Mas os caciques tucanos ainda estudam a melhor estratégia para aparecer nos protestos dos democratas e assim tentar debandar uma possíve cisão.

Dentro do ninho tucano já há divergências diante da falta de capacidade de articulação e de agregar por parte do governador Pedro Taques.

Outra preocupação dos deputados tucanos foi a saída do senador e ministro Blairo Maggi (PP), que é um grande puxador de votos e tem lastro financeiro para investir em qualquer campanha eleitoral,  Isso deixou deputados bastante desanimados.

É quase certo que uma grande parcela de deputados que fazem parte da base aliada não irão acompanhar e nem pedir votos para a reeleição do governador Pedro Taques. A maioria dos deputados é favorável as manifestações dos democratas, alguns já pensam  na saída do partido, provavelmente para o DEM.

E o protesto dos democratas com certeza conta com apoio de uma parcela de deputados do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO