Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019

Mato Grosso

Quarta-Feira, 30 de Outubro de 2019, 10h:58

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR

Homem é preso após abusar de criança na Praça Central de Colíder

Redação

PJC

A Polícia Judiciária Civil de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá) lavrou o flagrante e representou pela prisão preventiva de um homem, que abusou sexualmente de um menino, de 4 anos, na Praça Central do município, na noite de terça-feira (29.10).

Encaminhado a Delegacia de Colíder pela Polícia Militar, o suspeito, de 28 anos, era amigo da família da vítima e foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Os abusos ocorreram na noite de terça-feira (29), por volta das 21h30, enquanto os familiares da vítima estavam em uma lanchonete, na região Central da cidade. O suspeito que é amigo próximo da família estava com o menino na praça, quando testemunhas estranharam o seu comportamento e passaram a monitorá-lo.

Em determinado momento, o suspeito pegou a criança no colo e levou para um local escuro e isolado, ocasião em que foi flagrado praticando os atos abusivos contra a vítima. Diante da situação, ele foi conduzido por policiais miliares a Delegacia de Colíder, onde o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, realizou a oitiva das testemunhas, do suspeito e da mãe da criança.

“Com base nas informações colhidas, foi possível levantar evidências que comprovam a prática do estupro de vulnerável contra a criança”, disse o delegado.

Visando garantir a ordem pública e garantir a instrução criminal, após a lavratura do flagrante, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito. “A prisão preventiva é necessária para que ele não volte a praticar novos abusos e não atrapalhe o andamento das investigações que possam identificar a atuação em outras práticas libidinosos”, destacou Ruy Guilherme

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO