Sábado, 14 de Dezembro de 2019

Mato Grosso

Sábado, 16 de Novembro de 2019, 08h:48

DOIS FORAM PRESOS

Helicóptero com prefixo adulterado é apreendido pela PM em Mato Grosso

Redação

Divulgação - PMMT

A Polícia Militar apreendeu um helicóptero na área rural de General Carneiro, a 449 km de Cuiabá, nessa sexta-feira (15), com indícios de adulteração.

A PM foi informada que a aeronave havia pousado no km 78 da BR-070 e que havia uma movimentação estranha no local. No local foi encontrado um homem de 36 anos que se apresentou como piloto. O motorista de um veículo que estava estacionado próximo ao local disse que estava dando apoio ao suposto piloto. O piloto alegou ter pousado naquele local após perceber que o motor estava com perda de potência.

Quando realizaram a checagem do prefixo do helicóptero, PT-YRT, identificaram que dentro dela existia uma placa de identificação com outro prefixo, PT-YRD, com registro de ocorrência.

Peritos da Perícia Oficial e Identificação técnica (Politec) estiveram no local e constataram outros sinais de adulteração.

No interior do veículo que dava apoio ao piloto foram encontradas 10 munições de calibre 22 na bolsa do motorista, que foi conduzido para Central de Flagrantes da PM em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, juntamente com o piloto.
Ambos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal. A aeronave foi levada de guincho e ficou no pátio do aeroporto de Aragarças (GO).

Certificado vencido
O Caldeirão Político apurou junto à Anac que a aeronave está com o Certificado de Aeronavegabilidade vencido desde 2018. O helicóptero está registrado em nome de Thiago Schittini.

Registro do helicóptero

 

 

 

1 COMENTÁRIO:

Rafael Silveira dias, preso aí já deu golpe milionário em Balneário Camboriú com a raka construtora
enviado por: Pedro silveira em 21/11/2019 às 21:18:32
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO