Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018

Mato Grosso

Segunda-Feira, 12 de Março de 2018, 10h:08

ELEIÇÕES 2018

Evento agro com cara de campanha em MT reúne os ministros Maggi, Meirelles e Sarney

Cícero Henrique

Cícero Henrique/Caldeirão Político

O Grupo Gazeta realiza hoje no Cenarium Rural, em Cuiabá (MT), o evento Gazeta Agro, com a presença de três ministros: Blairo Maggi (Agricultura), Henrique Meirelles (Fazenda) e José Sarney Filho (Meio Ambiente). O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, participa da abertura.

Com duração de algumas horas nesta segunda-feira (12-03) o evento tem um cunho muito mais político que empresarial. Jornalistas que cobrem o encontro comentam que Pedro Taques, candidato à reeleição, teria ido "lamber as botas" do agronegócio em busca apoio para viabilizar sua campanha.

Blairo Maggi, que anunciou há alguns dias que não será candidato e não apoiará ninguém, é cortejado pela oposição e pelo governo. Ele estaria inclinado a endossar a reeleição de Taques, segundo alguns empresários ouvidos na condição de anonimato. Todos sabem que Maggi tem poder e muito dinheiro para alavancar qualquer candidatura. no entanto, foi visível o constrangimento de ambos, lado a lado na abertura.

Por outro lado, Henrique Meirelles, que tenta emplacar pré-candidatura a presidente da República, tem aumentado sua participação em eventos em todo o país. Representando o ministério, aproveita para articular sua candidatura.

O Grupo Gazeta de Comunicação apoia Pedro Taques e o interesse na promoção deste evento vai muito além do debate técnico e comercial de interesse do setor agropecuário.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO