Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018

Mato Grosso

Quarta-Feira, 04 de Julho de 2018, 14h:37

ELEIÇÕES 2018

Eleições: segue o baile

Cícero Henrique

Reprodução

Mauro Mendes, Pedro Taques e Wellington Fagundes

Hoje o Brasil se ocupa do jogo decisivo da seleção, que enfrenta a Bélgica amanhã às 15h. Pela manhã um clássico, Inglaterra versus Uruguai. Ou seja, uma agenda plena de futebol. Se o interesse do eleitor já é naturalmente baixo pela ojeriza à política, a esta altura do campeonato será difícil encontrar público para a campanha política. Tanto que as pesquisas apontam mais de 80% que ainda não sabem em quem votar, ou que votarão nulo ou branco. A abstenção será altíssima, acreditem.

Mas segue o baile nos bastidores, nos clubes fechados que são os partidos. A pendenga das eleições em Mato Grosso com o governador Pedro Taques(PSDB), Mauro Mendes(DEM) e Wellington Fagundes(PR) tende a se agravar. Há um impasse difícil de superar e Pedro Taques, candidato à reeleição, se sente em posição muito cômoda. 

Tudo bem, como dizem as almas parvas, tudo ainda está indefinido e ninguém pode dizer que composições teremos à frente. Mas Carlos Bezerra não abre mão de uma exigência que é natural nesse tipo de entendimento: o PMDB fica com a vice na chapa de Wellington Fagundes e indica quem será o seu candidato. Pois é aí que que a porca torce o rabo. Fagundes acha que o vice deve sair de um consenso entre todo os aliados.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO