Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018

Mato Grosso

Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 17h:53

A BOLA DA VEZ É...

Curtinhas do dia: Conselho de Ética, Gilmar Mendes, MM, Jayme, Taques e Antonio Joaquim

Isso e muito mais: ameaça de greve, racha na ALMT e a bola da vez que todos querem chutar.

Jô Navarro

Conselho de Ética
O senador José Medeiros (Pode-MT) anunciou hoje (8) que protocolou no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar uma representação contra os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) por insuflarem atos de violência e defenderem a quebra da via institucional. Segundo Medeiros, ambos criticaram violentamente a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. “Jogaram para a galera de forma perigosa".

Gilmar Mendes
Mais um na lista de soltos por Gilmar Mendes, o ex-secretário de Saúde do governo Sérgio Cabral, Sérgio Côrtes, deixou a prisão por volta das 15h30 desta quinta-feira (8). Ele estava preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, desde abril do ano passado. O ministro substituiu a prisão por medidas cautelares.

No ataque
O ex-prefeito de Cuiabá foi o protagonista do dia, começando com entrevista na Rádio Vila Real FM. Partiu para o ataque contra o governador Pedro Taques. Negou traição, afirmou que a aliança que fizeram foi em 2014 e todos podem mudar de ideia. Mendes criticou duramente a gestão de Taques: “Com conversinhas fiadas, com promessinhas vazias, você não administra”. Para o ex-prefeito, Taques deveria ter corrigido erros da administração de Silval Barbosa, mas não o fez e agora fica colocando a culpa na gestão passada e na crise.

Jayme Campos no páreo
Com Mauro Mendes prestes a se filiar no DEM, Jayme Campos já fala em disputar "a majoritária".O governo é uma possibilidade forte. No entanto, parece que o DEM tem gente demais para poucos cargos em disputa. Mas Jayme, animadíssimo, diz que não vai deixar o cargo de secretário municipal para ficar "roçando meio-fio" e que está "pronto para a guerra".

Impacientes
O Forum Sindical está impaciente com a falta de informação sobre o pagamento dos salários dos servidores do executivo e já fala em greve geral. 

Racha na ALMT
O deputado estadual Mauro Savi (PSB) disse hoje que 9 deputados devem integrar um bloco 'independente' na Casa. Isso significa um racha na base alaida do governo. Integram o novo bloco Mauro Savi, Oscar Bezerra (PSB), Wancley Carvalho (PV), Romoaldo Junior (MDB), Silvano Amaral (MDB), Wagner Ramos (PSD), José Domingos Fraga (PSD) e os deputados do PSDB Baiano Filho e Guilherme Maluf. 

Antônio Joaquim
O conselheiro afastado do TCE Antonio Joaquim também partiu para o ataque nesta quinta-feira. Seu alvo foi o governador Pedro Taques e a transferência irregular de recursos do Fundeb para os municípios. "O governador Pedro Taques age como um pequeno ditador", "O governador é um incapaz como gestor"disparou.Está tudo gravado no vídeo a seguir.

A bola da vez é Pedro Taques, todos querem chutar.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO