Terça-Feira, 31 de Março de 2020

Mato Grosso

Sábado, 14 de Março de 2020, 06h:38

CORONAVÍRUS

Cuiabá tem 6 suspeitas de coronavírus; Mais três cidades monitoram outras 3 suspeitas

Atualmente, há nove casos suspeitos monitorados no Estado.

Redação

Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, nesta sexta-feira (13.03), outros quatro casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Além disso, foi excluído um caso em Várzea Grande por não preencher critérios de definição para Covid-19.

Os nove pacientes apresentam sintomas relativos à doença respiratória e possuem histórico de viagem para locais onde há a circulação do novo vírus. Os nove casos que levantam a suspeita do COVID-19 estão em Lucas do Rio Verde (1), Araputanga (1), Cuiabá (6) e Nova Xavantina (1).

Até o momento, as equipes de vigilância monitoraram um total de 23 ocorrências em Mato Grosso. Ainda de acordo com a Nota Informativa da Secretaria de Estado, sete casos foram descartados e sete foram excluídos.

Em razão de não ter nenhum caso confirmado em território mato-grossense, não há recomendação para fechamento de locais com concentração de pessoas, como escolas, cinemas e bares. Porém, os estados de São Paulo e Rio de Janeiro já possuem transmissão comunitária e, em função disso, a SES recomenda a precaução na ida a esses estados – de forma que, caso seja possível, haja a substituição dos eventos presenciais por encontros virtuais.

No caso de pessoas que chegam de SP ou RJ e apresentam febre e outro sintoma respiratório, é aconselhada a procura de uma unidade de saúde para que as medidas preventivas sejam tomadas imediatamente.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO