Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

Mato Grosso

Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019, 05h:50

COMBATE A INCÊNDIOS

Começa nesta segunda-feira o período proibitivo de queimadas na área rural

Redação

Reprodução

Proibição das queimadas e suas consequências

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, o Comitê Estadual de Gestão do Fogo e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso lançam nesta segunda-feira (15), a etapa de resposta da temporada de incêndios florestais de 2019.

O evento que será realizado na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, a partir das 16h30 marca ainda o início do período proibitivo das queimadas em zona rural e a ativação do Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional do Estado de Mato Grosso (CIMAN), uma sala de situação ativada temporariamente, com o objetivo de fortalecer as ações de monitorização, prevenção, preparação e resposta rápida aos incêndios florestais, de forma integrada. O período proibitivo termina no dia 28 de março, podendo ser prorrogado dependendo das condições meteorológicas.

As denúncias de queimada ilegal na zona rural podem ser feitas para a Sema por meio do telefne 0800 65 3838. Já a irregularidade em área urbana, onde o uso do fogo é proibido durante todo ano, deve ser denunciada junto ao município.

Para combater os incêndios tanto na área urbana, quanto na rural, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo 193.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO