Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019

Mato Grosso

Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2017, 08h:52

OPERAÇÃO MALEBOLGE

Cinco conselheiros do TCE são afastados do cargo em MT

Jô Navarro

TCE

Da esquerda para a direita: Waldir Teis (ouvidor geral), Antonio Joaquim (presidente), Valter Albano (vice-presidente) e José Carlos Novelli (corregedor-geral)

Operação Malebolge: A pedido de Janot, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Feferal, determinou o afastamento de cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Mato Grosso. São eles: José Carlos Novelli, Antonio Joaquim, Valter Albano, Waldir Teis e Sérgio Ricardo, que já se encontrava afastado.

O conselheiro Antônio Joaquim está em férias e anunciou há alguns dias que ao retornar iria se aposentar para disputar o governo do Estado em 2018,

Janot pediu também o afastamento do prefeito de Cuiabá, mas Fux negou. “Não há que se falar em afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro por conta de ato levado a efeito no cumprimento de mandato de parlamentar estadual”, diz a decisão.

Nesta manhã foram alvos da PF o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT). o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), deputados estaduais e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

Saiba mais: ALMT, TCE, ministro e prefeito de Cuiabá são alvos da PF nesta quinta-feira

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO