Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017

Atletas de MT apelam à Justiça para receber Bolsa Atleta | Caldeirão Político

Mato Grosso

Sábado, 15 de Abril de 2017, 08h:07

PAGAMENTOS ATRASADOS

Atletas de MT apelam à Justiça para receber Bolsa Atleta

Jô Navarro

Depois de tentar, sem sucesso, receber o pagamento do Bolsa Atleta. Segundo alegam o participantes do programa em Mato Grosso, várias vezes cobraram o pagamento à Secretaria de Esportes e ao Consed/MT. Os deputados estaduais não se manifestaram sobre o atraso, frustrando os atletas. Para os esportistas amadores os deputados não estão cumprindo opapel de fiscalizar o cumprimento da lei. Por meio da Defensoria Pública, várias ações judiciais foram interpostas contra o Governo de Mato Grosso. Um dos atletas que acionou o Estado em 2010 obteve decisão favorável, abrindo jurisprudência sobre o caso.

Por isso os que já recorreram à Justiça alertam os demais atletas nas mesmas condições para que façam o mesmo. "Nós atletas, ficamos a mercê da sorte e da não vontade de se cumprir a lei que tanto poderia beneficiar o esporte amador mato-grossense", cita Dinan Silva, que recorreu à via judicial.

"O nosso pedido é justo e cristalino. Quem perder com isso tudo é o Estado de Mato Grosso. Em todas as modalidades, houve o desanimo e a frustração. O esporte amador em Mato Grosso teve um retrocesso de uns 20 anos", conclui Silva.

Leia mais sobre Bolsa Atleta:

Sem apoio desde 2010, atletas de MT migram para outros Estados

Secretário nega dívida com estudantes beneficiados pelo programa Bolsa Atleta

Secretário diz que Bolsa Atleta é faz de conta e cobra descontingenciamento do Orçamento

Outro lado:
Até o momento desta publicação não conseguimos contato neste sábado com o presidente do Conselho Estadual do Desporto, Motomu Yabumoto, nem com o secretário executivo do Conselho Estadual do Desporto, Francisco José Pessoa Fernandes Júnior.

Estamos à disposição para publicar o posicionamento da Seduc-MT sobre a queixa dos atletas mato-grossenses.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO