Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019

Mato Grosso

Domingo, 01 de Dezembro de 2019, 07h:53

ATAQUE À PROPRIEDADE PRIVADA

Ateliê de artista que fez a estátua de "Emanuel do paletó" é atacado

Além de um ataque a uma propriedade privada, o ato demonstra que que os aliados do prefeito Emanuel Pinheiro estão apavorados e dispostos a tudo para calar a verdade

Jô Navarro

Arquivo pessoal

O artista Amâncio Ribeiro Alves, conhecido pelo trabalho que denuncia a corrupção, com exposição permanente na OAB Mato Grosso há três anos, teve seu ateliê atacado na manhã deste domingo (1º/12).

Um SUV de cor clara, com teto preto, adentrou na contramão na rua Barão de Melgaço por volta da 6 horas. Um ocupante do veículo lançou uma corda na estátua e puxou-a, destruindo a obra de arte que ilustra o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro enchendo o bolso com dinheiro de propina, conforme o famoso 'vídeo do paletó'.

Um vizinho do ateliê chegou a ver o veículo, que saiu na contramão. Câmeras de vigilância também flagraram o veículo. "Mas já está tudo identificado, isso vai ter um resultado bem positivo", disse Amâncio.

Leia também: TESTEMUNHA PROVA QUE ESTAVA NA FESTA DEJUCA DO GUARANÁ

Mesmo abalado, o artista diz que agora está determinado a construir mais duas obras denunciando a propina do paletó.

A estátua estava sendo preparada para a carreata #FORAPALETÓ que será realizada no dia 8 de dezembro na Capital, em protesto contra a corrupção, pela reabertura da CPI do Paletó e contra a cassação do mandato do vereador de oposição Abilio Junior.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO