Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017

Agricultores do Mato Grosso comemoram safra do algodão | Caldeirão Político

Mato Grosso

Segunda-Feira, 10 de Julho de 2017, 17h:45

PRODUTO DE QUALIDADE

Agricultores do Mato Grosso comemoram safra do algodão

Globo Rural

Agricultores de Mato Grosso vão colher uma grande safra de algodão. O produto de qualidade está garantindo bons preços no mercado. Durante o ciclo da lavoura choveu acima da média na região. Isso ajudou no desenvolvimento das plantas, mas chegou a gerar certa insegurança nos agricultores quanto a qualidade final do produto. A resposta veio na colheita.

Hoje, o valor médio pago pela arroba da pluma em Mato Grosso é de R$ 83,27, segundo o IMEA – Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária. O valor é praticamente o mesmo pago em 2016 no estado (R$ 82,71). Já o ritmo de vendas está maior. Cerca de 75% da safra já foi negociada, contra 61% nesta mesma época do ano passado.

"A gente acabou fazendo alguns negócios com o mercado interno agora pra esse algodão que a gente tá colhendo. Só que esse mercado acaba logo. A hora que a indústria captar o que eles precisam de algodão, acaba o preço caindo”, explica o produtor rural Rodolfo Bertoni Lopes da Costa.

A produção total no Mato Grosso deve chegar perto de um milhão de toneladas - quase 70% de toda a pluma a ser colhida no país.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO