Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020

Mato Grosso
Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 08h:56

CPI DO PALETÓ

Acompanhe aqui a oitiva de José Riva na CPI do Paletó

Da Redação

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, o ex-deputado José Riva, foi intimado depõe agora à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). 

CPI do Paletó 


Riva é considerado peça fundamental, uma vez que ele confirmou a existência do pagamento de “mensalinho” feito pelo Governo do Estado para dezenas de deputados - ao longo de 20 anos em que estava como parlamentar -, em delação premiada firmada com o Ministério Público do Estado (MPE).

Dentre esses deputados, segundo Riva, estava Emanuel Pinheiro, que teria recebido propina durante a época em que era parlamentar.  A declaração de Riva corrobora a afirmação do ex-governador Silval Barbosa, de que pagou propina para que Emanuel apoiasse os projetos do Executivo quando era deputado.

Silêncio

José Riva alega risco à delação premiada firmada com o TJMT e diz que não responderá as perguntas. O ex-deputado colocou-se à disposição para depor em outra data, quando estiver liberado de sigilo no acordo de colaboração premiada.

O presidente da Comissão, vereador Marcelo Bussiki, disse que vai requerer ao TJMT autorização para que José Riva preste depoimento sobre os fatos envolvendo o ex-deputado e atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO