Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Malagueta

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2019, 10h:06

OPERAÇÃO MALEBOLGE

VEJA AS NOTAS PROMISSÓRIAS EMITIDAS POR SILVAL PARA CONSELHEIROS DO TCE

Redação

Reprodução

O jornalista Pedro Ribeiro publicou imagens de duas notas promissórias assinadas pelo ex-governador Silval Barbosa, que comprovam  extorsão praticadas pelos ex-conselheiros  afastados do Tribunal de Contas de Mato Grosso na operação Malebolge: Antônio Joaquim, Waldir Teiss, Valter Albano, Sérgio Ricardo e José Carlos Novelli, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, por praticarem extorsão contra o ex-governador Silval Barbosa (MDB) na ordem de R$ 53 milhões. 

Nos últimos dias várias reportagens em sites locais sugeriram que os conselheiros poderiam voltar, alegando que as notas promissórias não existem, faltando no processo a 'materialidade da prova'.

O site Página 12, de Pedro Ribeiro,  teve acesso às cópias de algumas delas. "O médico Alonso Alves Filho, que travou uma ‘batalha’ jurídica contra o ex-conselheiro Antônio Joaquim, protocolou nesta quinta feira, 25, junto ao STF as cópias das respectivas notas promissórias assinadas pelo ex-governador Silval, e que são as provas ‘viva’ da extorsão praticadas pelos ex-conselheiros quando dominavam o TCE de Mato Grosso. As notas foram encaminhadas ao relator do processo no STF, ministro Luiz Fux. As notas estão assinadas pelo ex-governador Silval Barbosa e foram encontradas no gabinete do conselheiro afastado José Carlos Novelli, pendurado em uma das cortinas de forma escondida", informa.

Leia íntegra da notícia CLICANDO AQUI

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO