Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018

Malagueta

Domingo, 14 de Janeiro de 2018, 10h:13

SEM IDADE MINIMA

SÓ OS RICOS QUE SE BENEFICIAM DA APOSENTADORIA

Redação

Reprodução

Previdência Social

As pessoas mais bem educadas e de renda mais alta são as beneficiadas pelas aposentadorias precoces no Brasil. Esse grupo, que consegue a aposentadoria antes mesmo de serem considerados idosos porque já contribuíram por 30 ou 35 anos à Previdência, também acaba concentrando os benefícios de maior valor. Um estudo do Ipea mostra que 47% da renda das aposentadorias precoces são destinadas para os 10% mais ricos.

Os dados, compilados pelos pesquisadores Rogério Nagamine Costanzi e Graziela Ansiliero, ainda revelam que os 30% mais ricos recebem 79% dos rendimentos das aposentadorias precoces. Os pesquisadores consideram como precoces as aposentadorias de mulheres de 46 a 54 anos e homens, com idade entre 51 e 59 anos. As aposentadorias rurais não entram no cálculo. Ainda foram considerados outros dois grupos para idades mais avançadas: faixa 1 (mulheres de 55 a 69 anos e homens de 60 e 69 anos) e faixa 2 (para pessoas com mais de 70 anos).

 

1 COMENTÁRIO:

Pergunto: Rico começa a trabalhar cedo, com registro em carteira desde os 14 anos de idade? Só quem começa a contribuir cedo (Tempo de Contribuição), tem tempo de aposentadoria com essa idade. Pergunto: Rico trabalha desde cedo ou estuda durante o dia nas melhores escolas até o 3o ano do ensino médio e depois começa a faculdade (até o segundo ano para conseguir um estágio...)? Ou seja começa a trabalhar depois dos 22, como proprietários de empresas ou através de prestação de serviços PJ. Não quero ser ofensivo mais chega a ser ingênuo esse raciocínio!
enviado por: Ricardo Alvarez em 15/01/2018 às 08:04:02
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO