Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020

Malagueta

Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020, 14h:38

UNICEUB

SÉRGIO MORO SERÁ PROFESSOR EM UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA

Redação

Antônio Cruz/Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz federal Sérgio Moro estreou na última segunda-feira (10) em novo trabalho, em Brasília. Desde que saiu do Ministério da Justiça, Moro está impedido pela Comissão de Ética Pública de assumir funções jurídicas por seis meses e recebe uma mesada do governo de R$ 31 mil por isso, mas foi liberado para ser colunista da revista eletrônica Crusoé.

Segundo informações do jornal O Globo, o novo emprego do ex-juiz é na UniCEUB. Moro estreou na segunda-feira com aula magna e vai ministrar aulas virtuais a cada 15 dias. Ele será professor de uma disciplina voltada para estudantes de pós-graduação e o foco da matéria é abordar o combate a corrupção, lavagem de dinheiro e Estado de direito, que tem duração prevista de 20 horas. As primeiras aulas estão agendadas para iniciar em setembro.

Mesmo durante o período em que atuava como ministro, Moro já poderia dar aulas sem impedimentos. Essa atuação não é irregular perante a Comissão de Ética.

O Tribunal de Contas da União (TCU) chegou a questionar a Comissão de Ética sobre a atuação do ex-ministro como colunista durante a “quarentena” remunerada. Por 3 votos a 2, a comissão liberou a atuação.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO