Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019

Malagueta

Domingo, 03 de Fevereiro de 2019, 08h:38

SENADO FEDERAL

RENAN UM PRECIOSO ALIADO OU UM TERRÍVEL ADVERSÁRIO?

Cícero Henrique

Reprodução

Renan Calheiros derrotado

Muitas comemorações com a derrota do senador Renan Calheiros(MDB-AL) a um quinto mandato na presidência do Senado Federal. O senador é investigado pela Lava Lato.

Agora o governo sabe que Renan Calheiros poderá ser o líder da oposição e atrapalhar diversos projetos para serem aprovados no senado, entre eles a reforma da previdência.

Ainda está cedo para vermos os reflexos disso tudo. Mas uma coisa é certa, os senadores querem prestigio, cargos, fazerem parte das comissões mais importantes.

Além disso, os senadores querem que seus interesses sejam atendidos pelo governo federal. 

Sabemos que as propostas são amargas contra os servidores e a população em geral, como a reforma da Previdência, entre outras, e ai vem a pergunta: como os três senadores de Mato Grosso vão votar?

Quando se fala em políticos, tudo gira em torno de interesses, não há ninguém ingênuo.

Os senadores Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PR) já elogiaram diversas vezes o senador Renan Calheiros. Tudo gira por oportunismo. E agora fazem de tudo para aparecer na fotografia ao lado David Alcolumbre.

O governo ganhou, mas cutucou um adversário implacável, como bem sabe, e provaram do seu veneno os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma.

Renan é um precioso aliado ou um terrível adversário?

Como ele próprio se definiu: 'você pode tirar de cena o velho Renan, mas não matá-lo'.

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO