Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020

Malagueta

Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 10h:44

SITES E BLOGUEIROS

OPERAÇÃO CONTRA AS FAKE NEWS FOI PEDIDA PELA PRÓPRIA PF

Redação

Reprodução

Pedido da PF contra as fake news

A solicitação foi pedida pela própria Polícia Federal para obeter confirmação de autoria e materialidade nas investigações contra as fake news.

Esse é um dos gargalos que mais incomoda a família Bolsonaro, que mantém os sites e blogs que divulgam material criminoso contra reputação de pessoas e autoridades.

Por isso o desespero para tonar nula as investigações.

A crítica da família Bolsonaro e do presidente, após o cumprimento dos 29 mandados de busca e apreensão no âmbito do inquérito das fake news, tem sido focada no Supremo Tribunal Federal (STF) e no ministro Alexandre de Moraes. Contudo, o pedido para que fosse deflagrada a operação desta quarta-feira, 27, — e mesmo a solicitação para que os envolvidos sejam ouvidos na investigação — teve por base uma solicitação da Polícia Federal.

Diz o relatório da PF reproduzido na decisão de Moraes:“(…) para a completa confirmação da autoria e materialidade do fato ora analisado seriam necessárias medidas de polícia judiciária, tais como apreensão dos equipamentos de informática (hardwares) e a realização de perícia nos mesmos e oitiva dos envolvidos.”

Veja também

http://caldeiraopolitico.com.br/executivo/uniao/governo-bolsonaro-manteve-com-verbas-publicas-sites-e-blogs-que-noticiam-fake-news/58165

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO