Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

Malagueta

Terça-Feira, 14 de Abril de 2020, 07h:44

QUEM MANDA?

O GOLPE BRANCO

Redação

Reprodução

General Braga Netto, chefe da Casa Civil

Olha só. O jornal italiano La Repubblica diz que o general Braga Netto, chefe da Casa Civil, é o “presidente operacional do Brasil” e que foi dado no país “um golpe branco”, resultado de um acordo entre as Forças Armadas, diante dos transtornos provocados pelo presidente Jair Bolsonaro, nesses tempos de pandemia. Estaria exercendo as funções de um “primeiro-ministro” e que jornais daqui não mencionaram nada disso até hoje.

Entre nós, o único que comentou mesmo foi o site Defesa.net, ligado ao Ministério da Defesa e que relata toda essa história.
Braga Netto, já considerado pela coluna há semanas como um “interventor soft”, é o principal responsável pela permanência de Luiz Henrique Mandetta no Ministério da Saúde, ao qual também pediu menos arrogância e uma dose maior de bom relacionamento com Bolsonaro. Braga também espia os discursos do presidente quando feitos em rede nacional – e lido no teleprompter. Lives de improviso, em qualquer lugar e aparições públicas do Chefe do Governo escapam desse controle, como as do fim de semana, quando recebeu aplausos e vaias.

http://www.defesanet.com.br/pr/noticia/36398/Gen-Braga-Netto--quem-e-o-novo-conciliador-do-Planalto/

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO