Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020

Malagueta

Segunda-Feira, 22 de Junho de 2020, 12h:56

MEC

EX-CONSELHEIRO NA GESTÃO DE DÓRIA REÚNE-SE NESTA TERÇA-FEIRA COM BOLSONARO

Redação

Reprodução

Renato Feder

O presidente Jair Bolsonaro vem fazendo de tudo para desvincilhar dos grupos mais radicais da sua militância, evitando dar entrevistas polêmicas e até parecer em atos antidemocráticos, tudo para tentar manter boa relações com o Congresso e principalmente como o Supremo Tribunal Federal, que está na sua cola.

O secretário de Educação e do Esporte, Renato Feder, estará nesta terça-feira (23) em Brasília para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro. Feder é o mais cotado para assumir o Ministério da Educação.

O nome dele é defendido pelos militares fardados do Palácio do Planalto, que acreditam que a nomeação do secretário poderia agradar ao Congresso Nacional, governadores aliados e suavizaria a relação com o Supremo Tribunal Federal (STF).

Também está no páreo o professor e advogado londrinense Carlos Nadalim, atual secretário nacional de Alfabetização. Nadalim é ligado ao ex-astrólogo e guru do governo Olavo de Carvalho.

Renato Feder, atuou no Conselho de Gestão da Secretaria Municipal de Educação da prefeitura de São Paulo. Ele foi conselheiro na gestão do então prefeito João Dória, agora governador de São Paulo.

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO