Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020

Legislativo

Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 09h:43

CPI DO PALETÓ

Silvio Corrêa confirma pagamento de propina para Emanuel Pinheiro

Jô Navarro

Secom/Câmara de Cuiabá

Oitiva de Silvio Corrêa na CPI do Paletó

Acompanhe ao vivo a CPI do paletó, querealiza hoje a oitiva do ex-chefe de gabinete do ex-govenador Silval Barbosa. O vídeo do paletó, que mostra deputados recebendo dinheiro, enchendo bolsas, mochilas e bolsos do paletó. Dentre eles estava o então deputado estadual Emanuel Pinheiro, hoje prefeito de Cuiabá.

Silvio Corrêa confirma que filmou deputados em 2014 e que o dinheiro era pagamento de propina. Emanuel Pinheiro também foi filmado recebendo propina, disse o depoente.

Silvio Corrêa disse ter filmado os parlamentares naquela ocasião porque era muito pressionado por eles, diariamente, para receber. Confirmou que pagou para Emanuel Pinheiro  8 a 10 parcelas de R$ 50 mil. 

Em resposta a pergunta do vereador Diego Guimarães, Silvio Corrêa declarou que nunca entregou nenhum valor  para Emanuel Pinheiro referente a pagamento de dívida com o irmão dele, Marco Polo de Freitas Pinheiro, o Popó. À época da divulgação da delação de Silval Barbosa e Silvio Corrêa e o vídeo da propina do paletó, Emanuel Pinheiro alegou que o dinheiro recebido era de uma dívida de Silval Barbosa com seu irmão Popó.

"Ele recebeu propina", disse Silvio, mas não quis responder claramente a pergunta de Abilio Junior: O Emanuel é corrupto?

Abilio refez a pergunta e quis saber se alguma vez Emanuel recusou o pagamento e disse que era errado. "Não", respondeu o depoente.

 O depoente diz que a gravação de Alan Zanata de uma conversa entre ambos foi para beneficiar Emanuel Pinheiro. Diz não saber como a gravação foi parar na casa do prefeito Emanuel Pinheiro.

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO