Terça-Feira, 31 de Março de 2020

Nacional
Terça-Feira, 17 de Março de 2020, 11h:15

CORONAVÍRUS

Sessão do Congresso é cancelada; Câmara avalia realizar sessões virtuais

Da Redação

Reprodução

Congresso Nacional

A sessão do Congresso Nacional marcada para a manhã desta terça-feira (17) foi cancelada por falta de quórum. Na pauta estava o PLN 4, que dá ao relator-geral o controle sobre R$ 19 bilhões do orçamento deste ano.

O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, adiou a sessão para quinta-feira (26), mas a data poderá ser alterada dependendo da pandemia de coronavírus.

A sessão do Senado da tarde de hoje, que a princícipio estava mantida, também foi cancelada.

A sessão deliberativa do Senado marcada para esta quarta-feira (18), às 14h, está mantida. Os senadores têm 13 itens na pauta de votações. Entre eles, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2018, que acaba com a perda automática de cidadania brasileira para quem obtém outra nacionalidade.

Já a Câmara dos Deputados avalia realizar votações virtuais enquanto durar a emergência de saúde pública causada pelo coronavírus (Covid-19). O tema será discutido pelos líderes nesta terça-feira, às 13h. Os parlamentares estudam um projeto de resolução que viabilize as votações remotas, sobre temas relacionados à saúde, economia e proteção social.

O Plenário da Câmara está trancado e Rodrigo Maia marcou sessão às 15 horas, após a reunião do Colégio de Líderes.

Dois parlamentares testaram positivo para coronavírus. O deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) e o senador Nelsinho Trad. O senador integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO