Terça-Feira, 14 de Julho de 2020

Nacional
Sexta-Feira, 19 de Junho de 2020, 13h:52

SENADO FEDERAL

Senado vota na terça-feira a PEC para adiar eleições

Redação

Reprodução

Sessão virtual Senado Federal

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, anunciou nesta sexta-feira (19) que vai pautar para terça-feira (23) a votação da PEC para adiar as eleições municipais de outubro para novembro deste ano.

O relator,  senador Weverton Rocha (PDT-MA), ainda não apresentou seu parecer com as novas datas. O parlamentar busca consenso para adiar o primeiro turno para 15 de novembro.

“Na terça-feira pautaremos o substitutivo do senador Weverton Rocha para votação em primeiro e segundo turno, para garantir, principalmente, os prazos já estabelecidos, segurança jurídica e o fortalecimento da democracia com as eleições ainda neste ano”, tuitou Alcolumbre.

O senador Weverton Rocha convidou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, para participar de uma reunião da Comissão-Geral no Senado, a ser realizada na segunda-feira (22), às 14 horas, “para ouvir alguns especialistas sanitaristas do Brasil que estão tratando diretamente do tema e outros especialistas em áreas estratégicas que também tratam a respeito do tema, e, claro, os colegas senadores e senadoras, para que, no final, possamos terminar de formar uma opinião e definir o nosso relatório”.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO