Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018

Nacional
Quinta-Feira, 05 de Abril de 2018, 17h:05

SENADO

Requião diz que decisão do STF atropela o Congresso e a Constituição

Redação

Reprodução

Senador Roberto Requião(MDB-PR)

m pronunciamento nesta quinta-feira (5) no Plenário do Senado, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) lamentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou, por 6 votos a 5, o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

— O Supremo esqueceu-se do art. 5º, inciso LVII, que estabelece a presunção de inocência e afirma que ninguém pode ser preso até uma sentença transitada em julgado. Seis senhores ministros atropelaram o Congresso Nacional e a nossa Constituição. E o candidato virtual à Presidência da República, ponteando todas as pesquisas, foi abalado com uma ordem de prisão em cima de um processo por um apartamento numa praia paulista que nunca foi dele – criticou.

Segundo Requião, a tentativa de tirar Lula do jogo político se soma a outras iniciativas da elite de manter um projeto de país neoliberal que não deu certo e que retomou, desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, um processo de retirada de direitos da população. Ele assinalou que o país continua em crise, em recessão e sem criação de empregos, mas disse ter esperança de que os brasileiros mudem essa situação nas ruas e nas urnas.

— Declaro minha infinita e absoluta esperança no Brasil e em eu seu povo. E insisto numa verdade que é a verdade da população pobre, trabalhadora e nacionalista do país: eu quero votar para presidente. Quero votar no Lula para presidente do país – disse.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO