Terça-Feira, 31 de Março de 2020

Nacional
Quinta-Feira, 19 de Março de 2020, 07h:40

LAVAGEM DE DINHEIRO

PF conclui que Aécio recebeu R$ 65 milhões em propinas da Odebrecht e da Andrade Gutierrez

Redação

Reprodução

Senador Aécio Neves

Em relatório conclusivo, a Polícia Federal atribui ao deputado federal Aécio Neves(PSDB) propinas de R$ 64.990.324,00 das construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez, entre os anos de 2008 e 2011,  ‘ sendo parte relevante desta quantia fora do período eleitoral’. No documento, entregue ao relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, o delegado Bernardo Guidali atribui ao tucano os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A partir desse parecer final sobre as investigações, cabe à Procuradoria-Geral da República decidir se denuncia o tucano, ou se encaminha os autos à primeira instância, já que os fatos são anteriores ao atual mandato do parlamentar. Também foi atribuído crime de lavagem de dinheiro ao ex-diretor de Furnas Dimas Toledo, e ao empresário Alexandre Accioly, apontados como supostos intermediários da propina.

https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pf-conclui-que-aecio-recebeu-r-65-milhoes-em-propinas-da-odebrecht-e-da-andrade-gutierrez/

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO