Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Nacional
Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 13h:53

ÀS RUAS!

Muda Senado vai às ruas para criar a CPI Lava Toga; Selma mantém assinatura

Presidente do Senado diz que é inconstitucional investigar ministros do Supremo. Lasier convoca o povo para manifestação dia 25

Jô Navarro

O presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM) em entrevista hoje (10) disse que a Constituição proíbe a investigaçãdo Poder Judiciário. (Veja abaixo)

Davi não moverá um cílio para criar a CPI dos Tribunais Superiores, popularmente chamada de Lava Toga. Ele faz parte do acordão para enterrar a Lava Jato, anular condenações e impedir investigações de políticos, juízes,desembargadores e ministros. 

O senador Lasier Martins (Podemos) não desiste e foi às redes sociais chamar a população para uma manifestação em frente a Praça dos Três Poderes na quarta-feira, dia 25 de setembro, em defesa da Lava Jato, instalação da CPI da Lava Toga e da análise dos pedidos de impeachment de ministros do STF.

“Estamos numa cruzada ética para avançar na pauta da sociedade, que quer expurgar não só os maus políticos, mas também os maus magistrados. É lamentável ver o Judiciário se tornar uma super casta”, disse o senador Lasier Martins.

A senadora Selma Arruda (PSL) disse hoje que mantém sua assinatura no requerimento da CPI Lava Toga e não aceita pressão do seu (ainda) partido. 

O senador Major Olimpio (PSL-SP) acaba de postar nas redes sociais um vídeo em que aparece com os integrante do movimento Muda Senado, convocando a população para a manifestação dia 25. Selma Arruda está entre eles. Ela é a única dentre os senadores de Mato Grosso que apoia a Lava Toga.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO