Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Nacional
Sexta-Feira, 12 de Abril de 2019, 16h:03

SENADO FEDERAL

Jorge Kajuru defende que plenário derrube arquivamento da CPI da Lava Toga

Eduardo Horacio

Reprodução

CPI da Lava Toga

Em pronunciamento no Senado, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) classificou de melancólico o resultado da votação do parecer pelo arquivamento do pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Tribunais Superiores, conhecida por CPI da Lava Toga. A votação ocorreu pela manhã na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), na qual dos 27 senadores (que conta com apenas um goiano, o próprio Kajuru), 19 foram contrários à criação e somente 7 foram favoráveis.

Votaram pela instalação da CPI: Esperidião Amin (PP-SC), Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), Juíza Selma (PSL-MT), Alessandro Vieira (PPS-SE), Fabiano Contarato (Rede-ES), Jorginho Mello (PR-SC) e Jorge Kajuru (PSB-GO). 

Ao fim, já proclamado o resultado, Kajuru disse que "se a população brasileira amanhã enterrar este Senado, se ela concluir que este Senado está enterrado por arquivar a CPI da Toga do intocável Judiciário, não me convidem para este enterro nem para segurar o caixão. Me incluam fora". Recurso contra a decisão da CCJ segue agora para a análise do Plenário, que dará a palavra final sobre a criação (ou não) da CPI.

1 COMENTÁRIO:

Jorge Cajuru pra presidente!!!
enviado por: Paulo silvio gerin em 13/04/2019 às 03:11:07
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO