Terça-Feira, 31 de Março de 2020

Nacional
Quinta-Feira, 19 de Março de 2020, 08h:02

CÂMARA FEDERAL

Embaixada chinesa diz que Eduardo Bolsonaro “contraiu vírus mental”

Redação

Marcelo Camargo

Eduardo Bolsonaro

A embaixada da China no Brasil publicou nessa quarta-feira (18) um tuíte com fortes críticas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Pela manhã, o filho do presidente Jair Bolsonaro  havia dito eque “a culpa (do coronavírus) é da China, e a liberdade (ou seja, o fim do comunismo no país) seria a solução”

Na mensagem, a diplomacia chinesa afirma, diretamente a Bolsonaro, que “suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos”.

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, disse que o filho do presidente brasileiro feriu a relação amistosa com o Brasil e “precisa assumir todas as suas consequências”.

“A parte chinesa repudia veementemente as suas palavras, e exige que as retire imediatamente e peça uma desculpa ao povo chinês. Vou protestar e manifestar a nossa indignação junto ao Itamaraty”, avisou o diplomata. “As suas palavras são um insulto maléfico contra a China e o povo chinês”, prosseguiu o embaixador.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO