Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018

Nacional
Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017, 15h:18

SUPLENTE DENUNCIADO POR SEXO COM ADOLESCENTE

‘É uma acusação gravíssima’

Redação

Arquivo

Senador Cristovam Buarque adiou sua licença

O senador Cristovam Buarque havia pedido de licença de 121 dias para se dedicar às pretensões eleitorais – ele quer ser presidente ano que vem. O afastamento promoveria seu primeiro-suplente, Wilmar Lacerda (PT), a senador do Distrito Federal.
Mas Wilmar foi acusado de exploração sexual por uma adolescente de 17 anos, o que fez com que Cristovam recuasse nos planos, diante da ‘acusação gravíssima’, conforme classificou.
O petista não negou relação com a moça e tratou do caso como um ‘relacionamento normal’, mas ela afirma ter sido aliciada por uma mulher conhecida como Rebeca, responsável por agenciar encontros de jovens bonitas da região com homens ricos do Distrito Federal.
A história fica ainda pior.

Do Congresso em Foco,

A ocorrência foi registrada em 17 de outubro na 31ª delegacia de Planaltina.

Em seu depoimento, a jovem afirmou ter se encontrado com o político pelo menos cinco vezes e, apesar da promessa de Rebeca de que receberia altos valores, ele sempre se recusou a dar dinheiro à jovem e pagava apenas as refeições que fazia com a garota. Ainda segundo o depoimento, Wilmar se recusava a usar preservativos.

Também por meio de nota, o suplente afirmou que manteve uma “relação afetiva” com a adolescente no fim do ano passado, quando estava separado da esposa. Disse ainda que “o relacionamento não ocorria às escondidas ou por meio de pagamento de qualquer espécie”, e que a relação com a jovem “não foi ilegal”, pois a mãe dela teria conhecimento dos encontros.

Os “lanches” a que a garota se referiu em seu depoimento eram “refeições que fazíamos em locais públicos, como restaurantes e shopping”, acrescenta o petista. Ainda segundo Wilmar, é “estranho” que o registro tenha sido feito pouco tempo antes de assumir a cadeira de Cristovam no Senado.

A nota de Cristovam:

Após conversar com o suplente Wilmar Lacerda (PT-DF), o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) decidiu adiar o início da licença do seu mandato, até que sejam esclarecidas quaisquer denúncias envolvendo o nome de Wilmar. Cristovam Buarque reafirma sua disposição em disputar a indicação do seu partido para concorrer à presidência da República.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO