Sábado, 24 de Agosto de 2019

Nacional
Sábado, 02 de Fevereiro de 2019, 13h:56

SENADO FEDERAL

"Cortar mordomias dos senadores dará uma economia de 1 bilhão e 300 milhões", defende Reguffe

Cícero Henrique

Reprodução

Senador José Regulffe

Diante dos debates calorados para a presidência do Senado, o senador José Reguffe, sem partido, do Distrito Federal, defendeu propostas concretas para moralizar o Senado Federal. 

O senador apresentou cerca de 6 propostas para mudar de verdade o parlamento, que segundo ele virou um clube das pessoas mais abastadas do Congresso Nacional.

"Hoje o Senado Federal é um dos parlamentos mais caros do mundo", destacou José Reguffe, que para ele não cabe mais essa situação no país.

Por isso que suas  proposta tem seis pontos fundamentais para uma revolução no parlamento, entre elas são: 1) fim dos salários extras para os senadores; 2) fim dos carros oficiais para os senadores; 3) reduzir de de 55 para 12 assessores dos senadores; 4) redução da verba para assessoria pel metade; 5) fim do plano de saúde vitalicio para os senadores; 6) fim da aposentadoria para os parlamentares.

Para o senador, com essas medidas imediatas o Senado terá uma economia direta de cerca de 1 bilhão e 300 milhões de reais, cerca de  16 milhões por cada senador. "É necessário que os senadores tenham um mandato digno", afirmou.

 

 

3 COMENTÁRIOS:

Temos que tentar eleger um legislativo que compre essa bandeira, bem como prestar atenção no executivo e não eleger pessoas que declaram abertamente que não há quem vote esse tipo de proposta: " ... se é muito não sei, EU uso tudo, contrato meu pessoal que é competente"...
enviado por: Vilma Cavalcanti em 03/02/2019 às 21:59:04
0
 
0
responder
Este projeto deve ser votado e aprovado, pois ele será um marco na história do nosso País e servirá como exemplo para que os demais parlamentos façam o mesmo. O exemplo deve vir de cima, para que os demais possam se espelhar nele, e vem como efeito cascata. À exemplo, é o que o nosso Presidente Jair Bolsonaro fez, faz e fará. Basta seguir seu exemplo, pois em breve, isto será replicado por toda a Nação Brasileira. Vanderlei Bianchini
enviado por: Vanderlei Bianchini em 03/02/2019 às 10:49:00
0
 
0
responder
Owh, mas se isso acontecer, aí sim, veremos mudanças no Brasil, o verdadeiro rombo está aí nesse senado de quinta !!
enviado por: Maria Célia Ferreira em 02/02/2019 às 17:45:55
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO