Diante dos debates calorados para a presidência do Senado, o senador José Reguffe, sem partido, do Distrito Federal, defendeu propostas concretas para moralizar o Senado Federal.
O senador apresentou cerca de 6 propostas para mudar de verdade o parlamento, que segundo ele virou um clube das pessoas mais abastadas do Congresso Nacional.
"Hoje o Senado Federal é um dos parlamentos mais caros do mundo", destacou José Reguffe, que para ele não cabe mais essa situação no país.
Por isso que suas proposta tem seis pontos fundamentais para uma revolução no parlamento, entre elas são: 1) fim dos salários extras para os senadores; 2) fim dos carros oficiais para os senadores; 3) reduzir de de 55 para 12 assessores dos senadores; 4) redução da verba para assessoria pel metade; 5) fim do plano de saúde vitalicio para os senadores; 6) fim da aposentadoria para os parlamentares.
Para o senador, com essas medidas imediatas o Senado terá uma economia direta de cerca de 1 bilhão e 300 milhões de reais, cerca de 16 milhões por cada senador. "É necessário que os senadores tenham um mandato digno", afirmou.
3 COMENTÁRIOS: