Sexta-Feira, 22 de Março de 2019

Nacional
Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018, 12h:52

CONGRESSO NACIONAL

Congresso Nacional deve votar Orçamento nesta quarta-feira

Presidente do Senado diz que há acordo para aprovação do Orçamento 2019

Redação

Reprodução

Congresso Nacional

O presidente do Senado Eunício Oliveira informou que, por já haver acordo na Comissão Mista de Orçamento, a proposta orçamentária para 2019 deverá ser aprovada com facilidade pelo Plenário.

Ele ressaltou a importância de o futuro presidente da República, Jair Bolsonaro, assumir o governo em janeiro com o Orçamento da União aprovado pelo Congresso.

— Não há condições de um governo que está começando a governar ter de usar o recurso dos duodécimos do Orçamento passado [parcelas correspondentes a 1/12 do Orçamento, que são usadas pelo governo quando a Lei Orçamentária não é aprovada]. Como vai mudar uma rubrica de um gasto se a lei que cria as rubricas não foi aprovada? A aprovação do Orçamento é fundamental, é prevista na Constituição — afirmou.

Eunício explicou que, sem o Orçamento, o futuro governo terá problemas, por exemplo, para concretizar a anunciada fusão de ministérios. Ele reforçou a defesa da aprovação do Orçamento como elemento que possibilite a máquina pública funcionar.

— Sem a aprovação do Orçamento, toda a administração ficará travada. Eu sou brasileiro, minha família mora nesse país. É público que eu não votei no presidente Bolsonaro, mas não vou jogar contra o Brasil — disse.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO