Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020

Nacional
Domingo, 09 de Fevereiro de 2020, 07h:56

ATUAÇÃO PÍFIA DE BOLSONARO

Alvaro diz que Moro pode ser candidato do Podemos em 2022

Redação

Reprodução

Alvaro Dias e Sérgio Moro

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) considera que, por conta da agenda que entende como pífia do presidente Jair Bolsonaro no combate à corrupção,o ministro da Justiça e Segurança Pública,  Sergio Moro, seria o candidato natural do Podemos à Presidência, caso ele se filie ao partido. “Ele é a autoridade mais popular do país, pela sua trajetória como juiz, e não no governo Bolsonaro”. A declaração foi feita ao jornalista Gilberto Amado durante uma entrevista publicada neste sábado (8) pela revista Época.

‌O parlamentar paranaense, que foi candidato à presidência em 2018, afirma que abriria mão de sua candidatura para apoiar o ex-magistrado. “Se o Moro vem para o partido hoje, é evidente que ele é o candidato natural, é o mais popular. Isso pela sua trajetória como juiz, e não no governo Bolsonaro. O Podemos certamente terá candidato próprio a presidente. Posso ser candidato de novo. Mas o candidato será o que tiver a maior possibilidade de vitória”, disse.

Alvaro Dias afirma que o seu partido, o Podemos está de portas abertas para Sergio Moro. “Ele tem o perfil do Podemos. Mas não queremos constrangê-lo. Em nenhum momento o convidamos. Sabemos que ele já tem uma relação tumultuada com Bolsonaro. Não queremos dificultar mais. Evidentemente, se ele desejar, será muito bem-vindo. Esse assunto certamente o constrange e tumultua, porque ele é ministro e é leal a seu presidente”, disse. O senador afirmou ainda que Bolsonaro não é justo com Moro. “Moro seria um ministro ainda mais eficiente se tivesse a cobertura do presidente, encerrou.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO