Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020

Nacional
Quarta-Feira, 20 de Maio de 2020, 14h:56

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Acompanhe: Câmara inicia ordem do dia e vota adiamento do Enem

Redação

Najara Araújo/Agência Brasil

Reunidos em sessão virtual, os deputados federais devem analisar nesta tarde, entre outros itens, o Projeto de Lei 2623/20, da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA). O texto prevê o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano em decorrência da pandemia de Covid-19.

Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a ideia é aprovar o requerimento de urgência para a proposta. Ao longo da sessão virtual, os parlamentares aguardarão um anúncio oficial do governo sobre o adiamento do Enem. O Ministério da Educação indicou nesta manhã essa possibilidade.

As inscrições para o Enem terminam na sexta-feira (22), e já são 4 milhões de candidatos. Além das provas tradicionais, nos dias 1º e 8 de novembro, estão previstas provas digitais nos dias 11 e 18 de outubro.

Inep anuncia adiamento do Enem 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério da Educação (MEC) anunciou a decisão de adiar a prova do Enem 2020 "de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais". O anúcio foi feito pouco antes da votação na Câmara.

"Diante dos recentes acontecimentos no Congresso e conversando com líderes do centro, sugiro que o ENEM seja adiado de 30 a 60 dias. Peço que escutem os mais de 4 milhões de estudantes já inscritos para a escolha da nova data de aplicação do exame" , disse o ministro Abraham Weintraub.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO