Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Nacional
Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 17h:41

CONGRESSO NACIONAL

Acompanhe ao vivo a votação de vetos no Congresso Nacional

Deputado Glauber Braga volta a ofender Sergio Moro

Redação

Reprodução/TV Câmara

O Congresso nacional está reunido para votação de vetos. No início dos trabalhos o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) voltou a atacar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante sessão do Congresso Nacional nesta quarta-feira (12). Ele voltou a chamar o minstro de "capanga de milicianos" e de blindar a família Bolsonaro.

Em seguida o deputado Capitão Augusto (PL-SP) saiu em defesa de Moro, cobrou respeito e declarou que representará contra Glauber Braga na Comissão de Ética. "Essa casa tem que respeitar autoridades. Nós nunca desrespeitamos os ministros do governo do PT".

Capitão Augusto disse que a derrubada do veto que trata de correspondência de presos, defendida por Glauber, favorece exclusivamente facções criminosas.

O Congresso manteve o veto total ao PL 11/2004, que previa a interceptação de correspondência de presos condenados ou provisórios para fins de investigação criminal ou de instrução processual penal.

Retirado da pauta o Veto 52 terá apreciação definida em reunião de líderes marcada para a terça-feira (18), às 10h. A derrubada do veto torna obrigatória a execução de emendas parlamentares.

Mantido veto presidencial total ao PLS 317/2013, que isentava do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) os equipamentos e componentes de geração elétrica de fonte solar.

Acompanhe ao vivo:

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO